quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quiropraxia em Crianças

Quando eu devo levar meu filho a um quiropraxista?


Video sobre caso de Torcicolo Congênito tratado com Quiropraxia.




QUANDO você quiser que seu filho tenha acesso a todos os benefícios de um tratamento natural e sem medicamentos desnecessários. 
A primeira visita de seu filho ao quiropraxista pode ser uma experiência bastante agradável, sem injeções dolorosas ou procedimentos agressivos e invasivos. Seu filho deveria ser examinado durante o tão importante primeiro ano de vida, seja devido a um trauma vertebral que pode ocorrer durante o nascimento, seja pelos freqüentes tombos que acontecem quando ele está ensaiando seus primeiros passos. Levantar a criança ou carregá-la inadequadamente também podem contribuir para provocar tensões vertebrais. A coluna vertebral de uma criança cresce cerca de 50% de seu comprimento durante o primeiro ano, e é este período de grande crescimento e mudanças tão evidentes no desenvolvimento deste pequeno organismo, que torna o exame quiroprático tão importante nas fases iniciais da vida de seu filho.

QUANDO você quer dar para seu filho a vantagem de possuir uma boa saúde. 
Os quiropraxistas acreditam que é muito mais importante prevenir as doenças do que esperar que uma enfermidade se desenvolva. Além dos ajustes regulares, você receberá orientações sobrealimentação, exercício e hábitos de postura, auxiliando assim no desenvolvimento de uma criança cujo corpo é estrutural e funcionalmente bom. Seu filho também poderá aprender, desde cedo, bons hábitos de saúde, o que pode ser benéfico a ele quando adulto.

QUANDO seu filho leva uma queda. 
Crianças levam numerosos tombos enquanto estão aprendendo a caminhar, andar de bicicleta, ou até mesmo enquanto estão saltando ou correndo de um lado para outro. Mas, mesmo depois de suas lágrimas secarem, danos subjacentes podem não ser facilmente detectáveis - como ocorre com uma vértebra desalinhada durante o período mais importante da formação da coluna vertebral. Exames vertebrais regulares podem prover correção efetiva para seu filho e paz de espírito para você.

QUANDO seu filho pratica esportes regularmente. 
Um empurrão nas costas num jogo de futebol ou basquete pode machucar uma coluna jovem, tirando uma vértebra de seu alinhamento. Um quiropraxista pode fazer mais do que corrigir este problema; ele também pode ajudar a melhorar o desempenho desse atleta-mirim, ajudando o corpo a funcionar em nível ótimo, naturalmente, sem estresses e sem medicamentos.

A QUIROPRAXIA é segura para meu filho?
A QUIROPRAXIA é uma das formas mais seguras de cuidado de saúde. Como a coluna vertebral de uma criança é muito mais flexível do que a de um adulto, os ajustes são, substancialmente, diferentes durante os primeiros anos de vida. Neste caso, o quiropraxista aplica somente uma leve pressão para fazer os ajustes vertebrais. Sob circunstâncias normais, esses ajustes são indolores e não machucarão seu filho. Os quiropraxistas não usam medicamentos que às vezes causam efeitos colaterais mais prejudiciais que a própria doença. O uso indiscriminado de medicamentos também pode causar dependências químicas, até mesmo em crianças. Os quiropraxistas não executam nenhum procedimento invasivo (como cirurgia) que, às vezes, podem ter efeitos irreversíveis. Estas são algumas das razões que fazem com que mais de 50 milhões de pessoas no mundo todo escolham a QUIROPRAXIA para cuidar de suas crianças.

Qual a efetividade da QUIROPRAXIA em crianças?
A QUIROPRAXIA têm provido cuidado efetivo e seguro em crianças a mais de 100 anos. Há algumas publicações de estudos na Alemanha, Austrália, Dinamarca e Estados Unidos que confirmam a efetividade de QUIROPRAXIA para uma variedade de enfermidades da infância. Estas evidências científicas estão crescendo a cada dia. Além disso, as crianças geralmente respondem com mais efetividade ao ajuste do que os adultos.

E se minha criança tem um problema de saúde que não responde ao cuidado quiroprático?
A obrigação primária do quiropraxista é o bem-estar da criança. Quando alcançamos os limites de nossa habilidade e autoridade, é nosso dever indicar quais os campos de tratamento possíveis de maneira ética, encaminhando aos profissionais que possuem as condições necessárias para prover a maior efetividade no tratamento do paciente.
Há tantos especialistas e tantas técnicas diferentes de cuidado de saúde: quem é realmente responsável pela saúde de minhas crianças? Você! Como pai ou mãe, você é responsável pela saúde de seus filhos, e tem que usar seu melhor julgamento sobre o que é apropriado para eles. Felizmente, há vários profissionais que podem lhe ajudar a tomar suas decisões, e isso inclui seu quiropraxista, pediatra e dentista. Estes profissionais podem compor o time que vai cuidar da saúde de seu filho.

DOENÇAS INFANTIS E A QUIROPRAXIA

ASMA INFANTIL: 
No Brasil centenas de milhares de pessoas com asma são hospitalizadas por ano e há centenas de casos fatais, a maioria com menos de 25 anos de idade. O custo de lidar com essa doença é enorme. Estatística feita pela empresa Inglesa Bether Health Medical Netwark:

"Houve um aumento de 46% no número de casos de asma entre 1982 e 1998, com um crescimento de 80% em crianças menores de 18 anos.

"De 5 a 17 anos de idade, a asma causa uma perda anual maior que 10 milhões de dias letivos por ano.

"A asma é responsável por mais hospitalizações que qualquer outra doença infantil.

"Crianças com asma ficam 7,3 milhões de dias por ano na cama.

"Os custos para o tratamento da asma estão estimados em cerca de 6,2 bilhões de dólares, que representam quase 1% do custo total de gastos médicos nos Estados Unidos.

"Em 1991 mais de 5.200 americanos morreram de asma.

Na Inglaterra é estimado que 15 milhões de pessoas sofrem de asma sendo que 14,8 milhões são crianças ou jovens menores de 18 anos.

CÓLICA INFANTIL: 
Em 1989, Klaigart, Nilsson, Jacobson publicaram um estudo retrospectivo, feito em 316 crianças com cólica infantil. Os autores observaram que 94% das crianças apresentaram visível melhora com tratamento quiroprático, após 14 dias do início do tratamento. As crianças incluídas no estudo tinham cólica infantil de intensidade moderada a grave, sem outros problemas de saúde. (página 10 do livro "Estudo Sobre a Quiropraxia").

A HIPERATIVIDADE: 
Existe muita controvérsia a respeito do uso de medicamentos para controlar crianças hiperativas; as drogas usadas para controlar essas crianças são perigosas, imprevisíveis e não tratam a raiz do problema.
Muitos pesquisadores sugerem que o aumento de atividade é devido a vários fatores, incluindo efeitos de medicamentos usados por longo prazo, imunização e fatores neurológicos de interferência no sistema nervoso.
A dieta é um componente importante para crianças hiperativas; o açúcar é identificado como o fator que mais contribui para a hiperatividade. Vários cereais matinais contêm altas concentrações de açúcar, além de outros conservantes.
Quiropraxistas acreditam que a parte neurológica tem forte influência em crianças hiperativas. A Quiropraxia sugere que esta interferência tem origem em fatores diretamente vinculados a disfunção articular. A Quiropraxia remove as interferências do sistema nervoso através dos ajustes articulares e permite um melhor funcionamento neurológico da criança.
A Quiropraxia, através dessa prática, combinada com a atenção e dieta, oferece às famílias uma alternativa, sem uso de medicamentos usualmente receitados às crianças hiperativas.

ENURESE NOTURNA: 
Pesquisas mostram o beneficio da Quiropraxia para as crianças que sofrem "Enuresis Nocturno", mais conhecido como hábito de urinar na cama. O "Jornal of Manipulative and Physiological Therapeutics", em artigo recente, mostra "uma melhora importante em crianças com este problema quando comparadas com crianças que não receberam os cuidados da Quiropraxia".Foram pesquisadas 171 crianças que sofriam enurese, em média de sete noites por semana. Com o tratamento quiroprático as noites molhadas se reduziram para quatro por semana e após dois meses de tratamento, 25% das crianças mostraram uma redução de 50%. Surpreendentemente, em algumas crianças a melhora é imediata, bastando o primeiro ajuste de Quiropraxia. Estes procedimentos dispensam o uso de medicamentos para corrigir a disfunção. Em outras palavras, os profissionais consideram o ajuste a melhor maneira de tratar o problema, em vez de dar remédios para as crianças.


 A NÃO UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS E A ABORDAGEM PREVENTIVA DA QUIROPRAXIA, A FAZEM PERFEITAMENTE APROPRIADA PARA RECÉM-NASCIDOS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário