sábado, 31 de março de 2012

Carteira no Bolso Traseiro

Isso é algo que nós não prestamos atenção em nossa vida diária, mas pode produzir múltiplos problemas da coluna, especialmente para aqueles que ficam muitas horas sentados.


Muitas das coisas simples que fazemos repetidamente por anos podem causar tantos problemas. Andar com a carteira no bolso traseiro da calça e se sentar em cima dela é um dos exemplos. É mais prático e bonito guardá-la no bolso de trás, mas o efeito prejudicial que a carteira gera em sua coluna é muito forte.




O peso que cai sobre as nádegas deveria ser igualmente distribuído entre os dois lados pois somente assim a coluna manterá o alinhamento normal.

Ao sentar-se, a carteira pressiona os músculos do glúteo, principalmente o piriforme,   isto pode comprimir o nervo ciático, que passa por baixo do músculo piriforme e leva a síndrome do piriforme, dor lombar e ciática auto-infligido. 





A carteira funciona como uma cunha que força a pélvis, coluna e corpo para fora do alinhamento.

  
A alteração na simetria causa um aumento da carga na articulação sacro-ilíaca que junta a coluna vertebral com a bacia. Dor no glúteo ou coluna lombar, adormecimento ou dor na perna irradiando até o pé são alguns dos sintomas comuns em homens que costumam levar a carteira no bolso traseiro. Homens que sofrem mais são os que dirigem muitas horas ou que trabalham sentados para exercer seu emprego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário