quarta-feira, 7 de março de 2012

Como você deve se sentir após o ajuste quiroprático?




O ajuste quiroprático é um procedimento muito útil para remover a pressão sobre seus nervos espinhais e restabelecer sua estrutura corporal. No momento em que a subluxação vertebral é corrigida completamente, centenas de funções e atividades deixam de ser afetadas, o fluxo de impulsos nervosos entre o cérebro e a medula espinhal é normalizado, seu organismo começa a se renovar e se reconstruir.   
       



PAZ E RELAXAMENTO 
  
Depois de um ajuste você pode experimentar uma  sensação de profundo relaxamento. Isto pode durar o resto do dia ou uma semana e pode conduzir a sono profundo e revigorante. Outros podem sentir áreas mais quentes que fluem por várias partes do corpo e que desaparecem espontaneamente. Alguns se sentem energizados, fazendo suas tarefas com maior disposição. 
 

ALÍVIO DE SINTOMAS 
  
Outros experimentam alívio total de seus sintomas logo depois da primeira visita. Algumas pessoas não sentem diferença alguma depois de um ajuste e isso não significa necessariamente que não foram beneficiadas por ele, apenas que não está havendo reação externa.    



REAÇÕES AO AJUSTAMENTO 
  
Outras pessoas, normalmente a minoria, sentem algum desconforto, como dores musculares ou outras sensações incômodas, que são normalmente temporárias. Se isto acontecer, recomenda-se fazer alongamentos suaves, um bom e demorado banho num chuveiro quente ou banheira, massagens, dormir etc. e agendar nova avaliação o mais cedo possível. 
  


O QUE CAUSA ESSAS REAÇÕES DE AJUSTAMENTO? 
  
- Você pode estar experimentando uma desintoxicação ou limpeza de seu corpo depois do ajuste. Quando toxinas deixam o organismo, você pode sentir desconfortos como enxaqueca, coriza, febre, sonolência, letargia ou reações semelhantes. 
- Seus músculos estão realinhando a coluna vertebral depois do ajuste. Freqüentemente seus músculos não trabalharam corretamente durante anos e podem estar em um estado debilitado. Agora que estão de novo trabalhando é normal que fiquem doloridos; esta condição é temporária e desaparecerá logo depois que se fortaleçam.

- Algumas vezes os nervos foram comprimidos durante anos e estão agora voltando "à vida", ou seja, estão se curando, o que pode torná-los sensíveis. Problemas antigos que não se curaram completamente podem reaparecer para que a cura completa se inicie. Muitas recordações fascinantes e sentimentos associados com a lesão original também podem vir à tona.

QUANDO A ENERGIA ORIGINAL É RESTABELECIDA, OS COMPONENTES EMOCIONAIS 
REPRIMIDOS DA LESÃO SOMÁTICA FREQÜENTEMENTE APARECEM. 
ESTE FENÔMENO EM QUIROPRAXIA É CONHECIDO COMO "AGRAVAMENTO" E 
PODE SER PARTE NECESSÁRIA E DESEJÁVEL PARA SUA CURA. 
  
- O maior fluxo de informações que percorre o sistema nervoso pode lhe dar sensação de euforia. Isto também pode ocorrer quando você experimenta a liberação súbita de uma tensão que há muito tempo estava fixada em seu corpo.  
PORQUE É IMPORTANTE CONTINUAR O TRATAMENTO?

Com a continuidade do tratamento quiroprático sua coluna vertebral e o sistema nervoso continuam a se adequar à nova realidade e você pode começar a notar: 
  
  • Melhor equilíbrio, movimentos mais suaves, e como resultado, mais energia.   
  • Maior consciência de sua coluna vertebral, seus movimentos, áreas de restrição ou de tensão.   
  • Melhora da habilidade de respirar profundamente, melhor consciência de sua respiração.   
  • Diminuição do estresse corporal. 
  • Maior relaxamento emocional.   
  • Você pode espontaneamente mudar seus hábitos alimentares, sentir desejo de se exercitar, caminhar ou ficar mais sensível a seu trabalho e lazer. 


O BENEFÍCIO MAIS IMPORTANTE 
   
Porém, com todo o interesse com o que é percebido conscientemente, lembre-se de que os verdadeiros benefícios de seu ajuste quiroprático se encontram no nível inconsciente. Os verdadeiros benefícios da quiropraxia são experimentados quando a comunicação nervosa para o coração, pulmões, articulações, órgão sexuais, pele, olhos, ouvidos e cérebro é melhorada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário