quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Artrite Reumatóide e a Quiropraxia


Artrite Reumatóide é uma doença auto-imune sistêmica, caracterizada pela inflamação das articulações, e que pode levar a incapacitação funcional dos pacientes acometidos. É uma doença crônica, que provoca inflamação nas articulações (dor, rigidez, inchaço e perda da função), com tendência a ser persistente, determinando deformidades e invalidez.
A Artrite Reumatóide é uma doença que acomete mais as mulheres (3 a 5 vezes mais do que os homens). E tem seu pico de incidência entre 35 e 55 anos.

Sua etiologia ainda é desconhecida, mas a hipótese de ter relação com fatores auto-imunes é quase um consenso. As células imunológicas entram nos tecidos, e no líquido sinovial há um intenso processo inflamatório, produzindo muitas substâncias tais como enzimas, citocinas e anticorpos.

É importante que o paciente que for diagnosticado com artrite reumatóide, tenha   um tratamento precoce sob a orientação de profissionais capacitados, permitindo que o mesmo tenha uma vida normal e sem limitações na grande maioria dos casos.

O tratamento é realizado com  medicamentos (de acordo com orientação médica),  para que o paciente tenha um alívio dos sintomas, assim como exercícios, que ajudem  na flexibilidade articular evitando a rigidez  e o tratamento quiroprático, que auxilia  também no controle da dor , favorecendo maior mobilidade na articulação afetada, melhorarando assim a qualidade de vida do paciente.
As opções de tratamento são normalmente muito fortes medicamentos que ajudam a reduzir a inflamação e ajudam a salvar as articulações. Outro tipo de tratamento que está ajudando muitos sofredores da artrite reumatóide é Cuidados Quiropráticos.

Como a Quiropraxia pode ajudar?


Quiropraxia para a artrite soluciona o problema prático de se fazer o corpo mover-se mais livremente.  Uma vez que o corpo está alinhado para se mover com menos restrições, a necessidade de alívio da dor diminui de medicamentos ou desaparece por completo. 
Quiropraxia como um tratamento regular também irá ajudar a prevenir artrite, ou pelo menos seus efeitos prejudiciais.

  As mudanças de estilo de vida e terapias associadas com quiropraxia irão influenciar a dieta, exercícios e manter o alinhamento do corpo que os médicos acreditam que irá compensar os problemas de saúde que podem acompanhar a artrite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário